terça-feira, 25 de agosto de 2015

Cabelos água de salsicha

  Há dias que parece que meu coração vai saltar do peito e correr todos os quilômetros que nos separam, é incrível como a força magnética que me liga a ela me atrai subitamente a um estado de transe mental que se compara a uma viagem pelo cosmos, as vezes me pego imaginando dentro do avião decolando destino a sua cidade, conhecer seu corpo, me perder em suas curvas, me embebecer em seu cheiro de menina levada. Ela é uma garota de poucos amigos, mas de muitas verdades.
  Olho para o céu e vejo os pássaros migrando para o sul e meu coração se inclina querendo voar livre junto a eles, para pousar em sua janela, talvez se por um descuido eu deixasse meu coração partir ao seu encontro, ele encontrasse morada para seus anseios. Minha mente procura a solução para o nosso problema de distancia, dia e noite ela calcula e recalcula rotas e valores, meu coração acaba sendo motor e meu desejo o combustível.
   Passo noites e madrugadas a fio conversando com ela como se os assuntos fossem malhas sem fim das quais tecemos com todo o prazer da compreensão de ideias e sentimentos. Às vezes só queria gritar bem alto e deixar um pouco desse sentimento vazar pelo ar para que meu peito não exploda, mas como não posso gritar, eu me manifesto em poesia. Ela tem olhos de robô, é capaz de ver que você ta mentindo a quilômetros, então não tente mentir para ela. Tem cabelos de água de salsicha, mas são mais belos do que qualquer cabelo loiro que se vê por aí, tem um rosto em formato triangular e um ótimo gosto para as coisas, é certo que um dia essa menina conquiste o mundo, até lá enquanto ela não ganha o mundo ela ganha o meu coração.

domingo, 23 de agosto de 2015

Receitas para quem tem organismo fresco (sem glúten e sem lactose)

Olá! Tudo bem com vocês? Para você que tem um organismo fresco e enjoado e não pode comer alimentos gostosos e normais porque tem intolerância à lactose e à glúten, eu separei três receitas super gostosas (mas que seriam mais gostosas se fossem com lactose e com glúten - sempre tem um "mas", não é?) e fáceis de fazer:


 1. Bolo de chocolate sem farinha

Ingredientes

 6 ovos
 2 colheres de sopa de margarina sem leite (Becel, Qualy Vita, Delícia Canola, etc)
 4 colheres de sopa de cacau em pó
 8 colheres de sobremesa de açúcar
 100 gramas de coco ralado sem açúcar
 1 colher de fermento em pó

Modo de preparo

 Bata no liquidificador os ovos com a margarina, o cacau, o açúcar, o coco e o fermento. Despeje a mistura em uma forma untada e leve ao forno médio (180º C) pré-aquecido por 30 minutos ou até que você enfie um palito e o mesmo saia limpo.
E pronto, você tem um bolo de chocolate sem lactose e sem glúten :)

 2. Bolinho de chuva

Ingredientes

 3/4 de xícara de farinha de arroz
 1/2 xícara de polvilho doce
 3/4 de xícara de água
 1 xícara de açúcar mascavo
 1 ovo
 Óleo para fritar

Modo de preparo

 Misture todos os ingredientes em uma vasilha seguindo a ordem acima. Coloque bastante óleo em uma panela funda e, quando estiver bem quente, despeje a massa com uma colher de sopa formando bolinhos.
 É só fritar como se frita frango ou batata frita, não vou ensinar ninguém a fritar porque eu sou péssima kkkk
 Mas é isso aí, se você quiser da de misturar açúcar e canela e passar nos bolinhos enquanto eles ainda estiverem quentes.

 3. Pão de queijo sem queijo (????)

Ingredientes

 1/2 xícara de água
 1/3 de xícara de óleo
 2 xícaras de polvilho doce
 1/2 xícara de polvilho azedo
 Sal à gosto
 2 xícaras de batatas cozidas e amassadas (purê)
 1 colher de sopa de fermento

Modo de preparo

 Em uma vasilha, misture os polvilhos e o sal. Ferva a água e o óleo e jogue na mistura e mexa bem até formar uma farofa. Adicione a batata e amasse até a massa ficar bem lisinha. Coloque o fermento e amasse novamente.
 Faça  bolinhas com as mãos do tamanho de sua preferência e coloque em uma assadeira. Leve ao forno pré-aquecido a 180º C por aproximadamente 30 minutos.
 Prontinho! Tens uma receita de pão de queijo sem queijo para você que toma leite sem leite hahaha

E é isso aí, espero que vocês tenham gostado e que seja útil pra quem sofre de intolerância à lactose e á glúten. Comentem abaixo alguma receita que vocês gostem para eu tentar fazer sem glúten e sem lactose hahahah
Beijão pessoas e boa semana pra vocês.

quarta-feira, 19 de agosto de 2015

TAG 15 fatos estranhos sobre mim

Olá! No post de hoje eu venho com um vídeo pra vocês, onde eu respondo a tag 15 fatos estranhos sobre mim. Para vocês me conhecerem melhor...
É isso aí. Essa tag é bem legal, adorei responder. E aí, gostaram do vídeo? Comentem algum hábito estranho de vocês.

terça-feira, 18 de agosto de 2015

Vivendo por telas


Pobre coitado, seu corpo estava morto, mas sua alma continuava a viver contemplando o mundo por telas mortas. Assistia a intensos romances, terríveis dramas e altas aventuras, sempre desejou conhecer o mundo mas nunca teve coragem, preferiu contempla-lo de sua casa, na tela de seu computador.
Sabia que tinha algo errado em apenas assistir e nunca participar, se metia no seu quarto, fechava as portas e se deslumbrava ao observar o universo. Pobre coitado não chegou a se quer viver seu tão sonhado grande amor, não chegou nem perto de um pico elevado, muito menos de um animal selvagem. Até que o dia chegou, não dava mais tempo para fazer tudo aquilo que não tinha feito, cobraram sua alma, o que mais ele poderia fazer?
Teve tempo, mas nunca esteve a seu favor, teve saúde, mas nunca a aproveitou, teve fome, teve sede, mas nunca se quer as saciou, ao invés disso viveu sonhando em ter aquilo que nunca se quer suas mãos poderiam apalpar. Foi vitima de Eros, o amor platônico, tanto desejou que não aguentou, enfartou, foi-se, deixou de existir, e agora, o que lhe restou?
Nada mais, apenas perdeu a chace que teve de dar sentido à sua existência, ser notado e notar o mundo a sua volta, ninguém se quer lembrará dele. Esse foi o causo de Thellos, o jovem que vivia por amor às telas.

De meu grande amigo Marcelo Henrique Faria - Google+

sábado, 15 de agosto de 2015

50 coisas que todo mundo deveria fazer ao menos uma vez na vida

Por mais óbvio que seja, cada dia que passa é um dia a menos em nossa vida. Você já se perguntou se está aproveitando e vivendo intensamente, ou simplesmente está preso em uma rotina? Por que não parar um pouco de se importar com os planos do futuro e aproveitar um pouco o agora? Ou por quê não fazer alguma loucura ou algo que você acha banal mas que pode resultar em uma ótima experiência?

Aqui, eu listo 50 experiências que todos deveriam passar pelo menos uma vez na vida:

 1. Viajar sem dia pra voltar
 2. Infringir uma lei
 3. Tomar um porre
 4. Adotar um animal abandonado
 5. Ir no cinema sozinho
 6. Acampar
 7. Madrugar lendo um livro
 8. Se apaixonar perdidamente
 9. Ir a uma rave
 10. Fazer algum trabalho voluntário
 11. Ir a uma festa de música que você não gosta
 12. Dançar como se estivesse sozinho
 13. Fazer algum esporte radical
 14. Abraçar alguém desconhecido
 15. Ir a um parque de diversão
 16. Tomar banho de chuva de propósito
 17. Matar aula pra nada
 18. Fazer um piquenique
 19. Participar de alguma manifestação ou protesto
 20. Trabalhar/ir pra aula virado da festa
 21. Dar um tapa na cara de alguém
 22. Ficar com alguém mais novo ou muito mais velho
 23. Ter novas experiências sexuais
 24. Pular de paraquedas/parapente/bungee jump
 25. Ficar com alguém do mesmo sexo
 26. Pedir demissão do emprego que você não gosta
 27. Ver o sol nascer e se pôr
 28. Responder o chefe/professor
 29. Entrar de penetra em uma festa
 30. Aprender tocar algum instrumento
 31. Mudar totalmente a rotina
 32. Chorar de rir
 33. Dormir pelado
 34. Aprender algum idioma
 35. Doar sangue
 36. Mudar totalmente o cabelo

 37. Escrever um livro
 38. Ir à praia de nudismo
 39. Fazer uma tatuagem
 40. Gritar/Cantar alto em algum lugar publico
 41. Ser menos sistemático
 42. Comer alguma comida exótica ou muito gordurosa
 43. Morar sozinho ou em uma república
 44. Dar uma cantada em alguém desconhecido
 45. Começar uma coleção


 46. Beijar seu/sua melhor amigo/a
 47. Tomar uma decisão, mesmo na dúvida
 48. Dormir na casa de estranhos
 49. Inventar algo novo (nem que seja uma receita)
 50. Fazer alguma doação


quinta-feira, 13 de agosto de 2015

DICAS PAR MUDAR A DECORAÇÃO DO SEU QUARTO SEM GASTAR MUITO

Enjoou de ver o seu quarto sempre do mesmo jeito, pacato e sem graça? Quer dar um up no ambiente a não sabe onde começar? Aí tem algumas dicas de o que você fáceis para mudar o seu quarto, afinal, não precisa de muita coisa para transformar um quarto sem graça em um quarto com personalidade de atitude.
  1.  Mudar a disposição dos móveis
Mudar a disposição dos móveis de qualquer ambiente já da uma mudança contrastante.

  2. Pintar algum móvel
Mudou a disposição dos móveis e sentiu que precisa de mais um up? Que tal reformar ou pintar algum móvel de uma cor diferente. Se não quer pintar, papel contact é uma opção fácil e prática, só precisa um pouco de paciência.

 3. Pintar a parede
Para aqueles que querem ousar, pintar uma parede ou mais pode transformar qualquer ambiente. Mas invista em cores, nada de bege, branco ou cinza, porque enjoa.  A minha dica é fazer uma parede de lousa, não tem erro!
Não quer pintar? Porque realmente, pintar da um trabalho desgraçado. Então, tem os papéis de parede, inclusive uns estampados bem maneiros. Escolha um que combine com a sua personalidade e com os móveis do ambiente.

 4. Reaproveitar
Caixotes de feira, pallets e até o cavalete do pedreiro pode ajudar a complementar a decoração. Além de ser sustentável, hoje em dia é moda.

 5. Mudar a iluminação
Instalar uma luminária nova ou trocar o abajur, até mesmo personalizá-lo são mudanças rápidas e baratas que dão um ótimo resultado.
Outra ideia é utilizar luzes de Natal – pisca-piscas -, para realçar uma área do cômodo, como a moldura da janela ou a cabeceira da cama. Outra ideia é coloca-las dentro de uma garrafa ou um pote de vidro e utilizar como abajur, da um charme à decoração.

Mudar a decoração pode ser mais fácil e barato do que se imagina. Com boas ideias e vontade conseguimos tudo, não é mesmo? E você? Tem alguma dica de decoração para compartilhar comigo?

quarta-feira, 12 de agosto de 2015

O que fazer quando está com tédio?

Você também fica 500 horas sem fazer nada em casa morrendo de tédio? Aí vão 10 ideias de o que fazer para ocupar seu tempo e passar o tédio:

Vamos começar pelas coisas menos cansativas porque a preguiça também mora em nossos corpos, não é?
  1. Ouvir músicas. Não as músicas que ouves diariamente e sim, aquelas antigas que você ou seus amigos ouviam antigamente, ou as músicas que saibas cantar.Afinal, o importante é descontrair, então solta a voz e vamos lá pra segunda opção
  2. Fazer uma limpa nos arquivos do seu celular ou computador. De vez em quando é bom se livrar de algumas coisas, não acha? Além de liberar memoria do seu aparelho e etc
  3. Aproveitar que está limpando os arquivos e olhar as fotos guardadas no seu computador, vale as das redes sociais os os álbuns antigos que sua mãe sempre mostra às visitas e etc... Sempre da uma nostalgia...
  4. Pegar um livro aleatório na estante e começar a ler. Isso tanto quanto pode ser muito bom como podes acabar morrendo de tédio duplicado haha, mas não custa tentar, não é mesmo?
  5. Redecorar o quarto ou algum ambiente da casa que você não aguenta mais vê-lo daquela maneira.
  6. Fazer comida. Mesmo que você seja um desastre é muito bom cozinhar quanto se está com tédio
  7. Ir em uma igreja. Você pode não gostar de religião ou até mesmo não acreditar, igual eu. Mas, é muito interessante ir em uma igreja nova, ajuda a conhecer pessoas diferentes também. Vale a pena
  8. Separar roupas para doar. Sempre tem alguém que precisa daquilo que não precisamos
  9. Desenhar, colorir, etc.. Tem gente que manja de desenhos e talz, mas mesmo você não sendo bom, ninguém precisa ver o resultado depois hahaha
  10. Se masturbar u.u . A masturbação é uma ótima maneira para explorar o próprio corpo, também ajuda a melhorar o humor, melhorar o sono, para os homens previne o câncer, aumenta a imunidade, ou seja, faz bem pra saúde! Então gente, vamos deixar o preconceito de lado e bora explorar o nosso corpo haha

E você? Tens alguma dica de como acabar com o tédio? Comente aqui embaixo que eu vou adorar saber :)