quarta-feira, 2 de setembro de 2015

10 lugares loucos e exóticos do mundo

No mundo não tem apenas as paisagens chatas e repetitivas que estamos acostumados a falar e ver. E também, não são apenas nos filmes que conseguimos ver cenários surreais ou que parecem montagem. 

Confira abaixo, 10 dos lugares mais incríveis e exóticos do mundo:

1. Zhangye Danxia Landform in Gansu, China

  O parque está localizado no sopé do norte das montanhas Qilian, nos municípios de Linze e Sunan, que estão sob a administração da prefeitura com nível de cidade de Zhangye, na província de Gansu. As principais áreas do relevo de Danxia estão nos vilarejos de Kangle e Baiyin.
  O parque Zhangye Danxia é conhecido pelas cores inusitadas de suas rochas, que são suaves, nítidas e estão a várias centenas de metros de altura. Eles são o resultado de depósitos de arenito e de outros minerais que ocorreram há mais de 24 milhões de anos. O resultado, semelhante às camadas de um bolo, está ligado à ação das mesmas placas tectônicas responsáveis pela criação de partes das montanhas dos Himalaias. Vento, chuva e tempo então esculpiram formas extraordinárias, incluindo torres, pilares e ravinas, com diferentes cores, padrões e tamanhos.

2. Salar de Uyuni: Um dos maiores espelhos do mundo, Bolívia

  Salar de Uyuni (ou Salar de Tunupa) é a maior planície de sal do mundo, com 10.582 Km². Está localizado nos departamentos de Potosí e Oruro, no sudoeste da Bolívia, perto da borda da Cordilheira dos Andes e está a uma altitude de 3.656 metros acima do nível médio do mar.
  O Salar foi formado como resultado de transformações entre diversos lagos pré-históricos. Ele é coberto por alguns metros de uma crosta de sal, que tem um nivelamento extraordinário com as variações de altitude média de menos de um metro ao longo de toda a área do Salar. A crosta serve como uma fonte de sal, de cobre e de uma piscina de salmoura, que é extremamente rica em lítio. Ele contém de 50 a 70% das reservas mundiais de lítio, recurso que está no processo de ser extraído. A área grande, o céu claro e o nivelamento excepcional da superfície fazem do Salar um objeto ideal para calibrar os altímetros de satélites de observação da Terra.

3. Lago Retba, Senegal

  O Lago Retba (ou lago Rosa) localizado ao norte do Senegal, país Africano do nordeste. Está a 35 km de Dakar. Ele cobre uma área de 3 km².
  Adjetivo Rosa vem da cor de suas águas, que se tornam particularmente rosado durante a estação seca. Isso é porque uma alga Dunaliella salina chamado o fabrico de um pigmento vermelho de absorver a luz solar. O alto nível de salinidade permite, como acontece no Mar Morto, as pessoas flutuam facilmente. Ao redor do lago são operações de mineração em pequena sal começou na década de 70 homens, com a água até o peito, quebrar com cassetetes sal depositado no fundo antes de encher com pás e pegar canoas com uma capacidade de até uma tonelada. Mulheres descarregado as canoas e acumular sal na borda do lago secar e branquear ao sol. Tanto homens como mulheres são protegidas do sal corrosivo com manteiga de karité manchas. O sal é destinado a exportações de peixe ou enlatados.

4. Cano Cristales, colômbia

  Caño Cristales é um rio colombiano localizado na Serrania de la Macarena província de Meta. O rio é comumente chamado de "Rio de cinco cores" ou o "Arco-íris líquido" e é ainda referido como o mais belo rio do mundo devido às suas cores marcantes. O leito do rio no final de julho a novembro é de várias cores amarelo, verde, azul, preto, vermelho e, especialmente, a última causada pela clavigera Macarenia no fundo do rio.
  As rochas quartzíticas do planalto Serrania de la Macarena formado cerca de 1,2 bilhões de anos atrás. Eles são uma extensão ocidental do Escudo da Guiana da Venezuela, Guiana e Brasil e pertencem às rochas mais antigas expostas no mundo.

5. Hitachi Seaside Park, Japão

  Não tem como não se encantar com a beleza do Hitachi Seaside Park, um parque de flores, localizado na cidade de Hitachinaka, província de Ibaraki, ao lado da Praia Ajigaura no Japão. Hitachi Seaside Park é um parque muito procurado pelos turistas durante o ano todo, pois a cada estação, seu cenário se modifica completamente, enchendo os olhos dos visitantes com a beleza das suas flores sazonais.
  O parque em si não é muito grande, sua área abrange apenas cerca de 3,5 hectares, porém a cada temporada, você vai encontrar uma variedade diferente de flores florescendo sobre o “Miharashi no Oka“, uma maravilhosa colina, que nas partes mais elevadas, pode-se ter uma vista panorâmica do Oceano Pacífico.

6. Pamukkale, Turquia

  Pamukkale ("castelo de algodão", em turco) é um conjunto de piscinas termais de origem calcária que com o passar dos séculos formaram bacias gigantescas de água que descem em cascata numa colina, situado próximo a Denizli, na Turquia.
  A formação do Pamukkale deve-se aos locais térmicos quentes por baixo do monte que provocam o derrame de carbonato de cálcio, que depois solidifica como mármore travertino.

7. Lençóis Maranhenses, Brasil

  O parque nacional dos Lençóis Maranhenses (Rota das Emoções) é uma unidade de conservação brasileira de proteção integral à natureza localizada na região nordeste do estado do Maranhão. O território do parque, com uma área de 156.584 hectares, está distribuído pelos municípios de Barreirinhas, Primeira Cruz e Santo Amaro do Maranhão.
  Inserido no bioma costeiro marinho, o parque é um exponente dos ecossistemas de mangue, restinga e dunas, associando ventos fortes e chuvas regulares. Sua grande beleza cênica, aliada aos passeios pelos campos de dunas e à possibilidade de banhar-se nas lagoas o ano inteiro.

8. Vatnajokull Glacier Cave, Islândia

  As cavernas de gelo de Vatnajokull,  também conhecidas como cavernas de cristal, estão abaixo da maior geleira do país e são parte do Parque Nacional, o maior da Europa com cerca de 12.000 km². Além das cavernas o parque também abriga fontes termais, gêiseres e vulcões ativos.
  As cavernas se formam devido ao derretimento da água congelada do glacial. Justamente por isso, podem ser bastante perigosas, já que as geleiras estão constantemente quebrando e mudando.

9. Monte Roraima, Venezuela/Brasil/Guiana

  O monte Roraima é uma montanha localizada na América do Sul, na tríplice fronteira entre Brasil, Venezuela e Guiana. Formadas há milhões de anos, as montanhas localizadas na fronteira entre o Brasil, Venezuela e a Guiana são únicas no planeta. Os imensos platôs com 3 mil metros de altitude são chamados pelos índios como Tepuis. Lá o tempo não existe. O que existem são lendas e mistérios encobertos pela neblina que envolve os tepuis, assustando e fascinando homens há tempos. Tanto que inspirou o escritor inglês Conan Doyte, o criador de Sherlock Homes, a escrever a ficção "O Mundo Perdido".
  Segundo as lendas dos índios Caribés, o Monte Roraima, que é um dos pontos culminantes do Brasil com 2.875m, é a morada do Deus Macunaíma, sendo indistinta por sua formação e a diversidade de ecossistemas das savanas amazônicas. Para protegê-lo foi criado em 1989 o Parque Nacional do Monte Roraima abrigando 116.000 hectares.

10. Victoria Falls, Zambia/Zimbawe

  As Cataratas Vitória ou Quedas Vitória são uma das mais espectaculares cataratas do mundo. Situam-se no Rio Zambeze, na fronteira entre a Zâmbia e o Zimbabwe. David Livingstone, explorador escocês, foi o primeiro ocidental a vê-las em 17 de Novembro de 1855 e deu-lhes o nome em honra da rainha Vitória; o nome local é Mosi-oa-Tunya, que quer dizer "fumo que troveja".
  Enquanto ela não é nem a maior nem a mais vasto cachoeira do mundo, ela é classificada como a maior, com base em sua largura de 1.708 metros e altura de 108 metros. Resultando na maior folha de água caindo do mundo. Victoria Falls é cerca de duas vezes a altura da Niagara Falls na América do Norte e bem mais de duas vezes a largura da sua Horseshoe Falls. Em altura e largura Victoria Falls é apenas rivalizada pelas Cataratas do Iguaçu do Argentina e do Brasil.

E é isso aí, espero que vocês tenham gostado e me digam qual deles você gostaria de visitar se você pudesse ir amanhã mesmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário